<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%> REDEplus
Veja aqui as
REDEplus



   

 

Diferenças entre redes de poliamida e polietileno

O material mais adequado para a proteção infantil é o Polietileno de alta densidade. A matéria prima deve ser tratada contra a ação do tempo, impermeabilizada e testada em relação à sua resistência. Costuma ser chamada de Nylon, pela sua consistência ser similar aos plásticos de alta resistência.

Existe também a rede de poliamida, comumente chamada de “seda” por ser de tecido e ter uma consistência maleável. Entretanto, este material não possui tratamento contra os raios ultravioleta da luz solar.

No sentido de orientarmos melhor os nossos clientes quanto as diferenças entre estes materiais, extraímos alguns trechos com informações técnicas da Enciclopédia Delta Larousse.

Veja porquê utilizar a rede de Polietileno (Nylon) da Redeplus (única comprovadamente tratada contra raios ultra-violeta e impermeabilizada):

"...As principais propriedades mecânicas do Nylon são superiores às da seda natural: comparado ao aço, um fio de Nylon de igual seção tem a mesma resistência à tração e é sete vezes menos pesado. A resistência do Nylon ao desgaste é também considerável. Além da sua aplicação generalizada em artigos de vestuário, o Nylon é também utilizado na confecção de paraquedas e cordas resistentes, e em artigos industriais, como pneus e correias transportadoras..."

Obs: Nylon é um nome próprio criado para designar um determinado produto, formado pela junção das iniciais das cidades de Nova York (NY) e Londres (LON). O nome hoje é utilizado para caracterizar diversos produtos.

 

   


Copyright © 2000  REDEplus
Belo Horizonte - MG

Todos os direitos reservados. Proibida qualquer cópia.